Câmara de Catingueira aprova seis requerimentos durante sessão - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Câmara de Catingueira aprova seis requerimentos durante sessão

Os vereadores de Catingueira se reuniram no último sábado, dia 21 de outubro, para participarem da quinta sessão ordinária deste segundo semestre de 2017.

Estiveram presentes sete (07) dos noves (09) vereadores que compõe o legislativo catingueirense. Ausentaram-se os vereadores Silvan Gomes e Lindeilton Leite, motivos justificados.

A seguida foi feita a leitura da ata da sessão anterior, a qual foi aprovada por unanimidade de votos dos vereadores presentes.

Os trabalhos da sessão foram iniciados com a leitura do Projeto de Decreto Legislativo N° 01/2017, de autoria do vereador Aelsom Soares Leite, consignando um Titulo de Cidadã Catingueirense, a Secretária Municipal de Educação, Drª Adalmira Marques da Silva Cajuaiz, pelos relevantes serviços prestados, neste município. A matéria foi enviada para as comissões responsáveis para emissão de parecer.

REQUERIMENTOS APROVADOS:

A sessão ainda contou com a aprovação de seis requerimentos. São eles:

Requerimento I - De autoria do vereador Martim Leite Soares, solicitando ao Secretário de Esportes, para consertar os aparelhos para a prática de atividades físicas, que estão localizados em frente a Secretaria Paroquial.

Requerimento II - De autoria do vereador Sueldo Campos Leite, solicitando ao Chefe do Poder Executivo, para realizar os serviços de limpeza e manutenção, nos poços da zona rural deste município.

Requerimento III - De autoria do vereador José Leite de Lucena e subscrito pelos demais colegas, solicitando ao Secretário Municipal de Saúde, para enviar uma equipe dos agentes de combates às endemias, às residências da zona rural, para fiscalizar e combater os “barbeiros” (insetos que transmite a doença de chagas), podendo causar um grande prejuízo à população.

Requerimento IV - De autoria do vereador José Leite de Lucena e subscrito pelos demais colegas, solicitando ao Chefe do Poder Executivo, a elaboração de um Projeto, que vise à construção de um calçamento na estrada vicinal, que liga a BR-361, aos sítios: Sabão, Cajazeiras, Torrões, Bento Sousa e outros, ao açude cachoeira dos cegos, de onde são abastecidos os carros pipas das cidades de Patos, Cacimba de Areia, Salgadinho, Quixaba, Areia de Baraúna, Passagem e outras, para o consumo humano, sendo enviado ao Governo do Estado, solicitação que a construção seja efetuada pelo Estado, como também, que os valores, na elaboração do projeto, pela Prefeitura, seja catalogado, como contrapartida, a ser dado pelo município de Catingueira-PB, na construção como um todo, do projeto do calçamento na estrada vicinal, acima citada.

Requerimento V - De autoria do vereador Sebastião Alves de Morais e subscrito pelos demais colegas, solicitando da AESA, para realizar a fiscalização na parede e na pavimentação do balde do açude cachoeira dos cegos, neste município.

Requerimento VI - De autoria do vereador Martim Leite Soares, consignado um VOTO de PESAR, pelo falecimento da criança João Luíz, filho da Srª Nevinha, ocorrido nesta cidade.

Em seguida, a palavra foi passada aos vereadores e os mesmos passaram a debater assuntos diversos do município. A sessão foi encerrada e a próxima foi marcada para o dia 04 de novembro.



CLICK AQUI E OUÇA O ÁUDIO DA SESSÃO



Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.