Desfile encerra comemorações do aniversário de Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Desfile encerra comemorações do aniversário de Catingueira

A Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quarta-feira (04) um dos maiores desfile da história da cidade.

O evento aconteceu em comemoração aos 58 anos de Emancipação Política de Catingueira, emancipada no dia 04 de outubro de 1959.

O desfile organizado pela Secretaria de Educação teve também o engajamento de todas as secretarias municipais, através de seus servidores.

Diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas, o prefeito Odir Borges, a primeira Dama Faldrecya Borges, secretários municipais, vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos, além dos prefeitos das cidades de Emas e Santa Terezinha. O prefeito de Olho D’água não pôde comparecer mais esteve representado por secretários

O desfile saiu da Escola Maria Celeste Pires Leite, percorrendo o centro da cidade até a sede da prefeitura, contando a história da cidade. Os municípios de Emas, Olho D’água, Santa Terezinha, Condado e Mãe D’água, que fazem limites com Catingueira, também foram lembrados.

Outros pelotões lembraram os ex-prefeitos e atuais vereadores do município. A fonte D’água “Mãe Luzia” foi lembrada pelas crianças da Creche Maria Madalena. As crianças do pré-escolar homenagearam os ex-professores (as) da Escola Maria Celeste e o Açude Cachoeira dos Cegos.

Foram muitas homenagens as mais diversas áreas do município, dentre elas, o artesanato local, as comunidades rurais, o Poeta Inácio da Catingueira, as secretarias municipais, dentre outras.

O destile foi animado ao som da banda marcial do SESI de Patos, da banda da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, também de Patos, e da fanfarra da cidade de Junco do Seridó.

As secretárias de esportes, agricultura, transporte e saúde também participaram do desfile e mostraram um pouco de tudo que já foi realizado em Catingueira neste ano de 2017. A Secretaria de Assistência Social mostrou os principais programas que começaram a ser desenvolvidos na cidade.

A Escola Estadual Inácio da Catingueira também participou do desfile e mostrou um pouco de sua história que completou recentemente 50 anos.

A cultura catingueirense foi um das mais lembradas. A banda cabaçal também participou no evento com patrimônio histórico catingueirense. As fazendas que fazem parte do município foram representadas por seus respectivos vaqueiros

A equipe do SAMU local realizou uma simulação de acidente e mostrou ao público presente como é feito um atendimento de urgência e emergência.

O desfile foi encerrado com a exibição de toda a frota de veículos do município. São veículos novos adquiridos com recursos próprios pela atual gestão, veículos que foram totalmente concertados e que hoje servem a população, como é o caso das máquinas do PAC que se encontravam sucateadas.

A prefeitura municipal, através da organização do evento, emitiu uma nota de agradecimento a todas as pessoas que participaram do desfile já que sem elas, nada teria sido possível.

A noite de festa foi encerrada com a abertura oficial do Outubro Rosa que busca estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A Secretária de Educação Adalmira Marques, disse que estava satisfeita com a realização do evento e agradeceu a todos pelo esforço depositado na realização deste desfile

O prefeito Odir Borges avaliou como positivo o desfile e disse que Catingueira tem muito a comemorar neste aniversário de 58 anos. “Hoje Catingueira é uma nova Catingueira. São novos tempos que a população está vivendo” disse.



CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.