Poço onde quatro pessoas morreram na PBLaudo e revela motivos da morte de trabalhadores em poço da PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Poço onde quatro pessoas morreram na PBLaudo e revela motivos da morte de trabalhadores em poço da PB

Laudo conclui que restos de animais e vegetação em poço contribuíram para morte de trabalhadores

A presença de restos de animais e vegetação em um poço no município de Barra de São Miguel contribuiu para a morte de quatro trabalhadores ocorrida no dia 13 de janeiro deste ano. Foi o que concluiu o laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC), entregue à Polícia Civil na semana passada.

Ao Portal Correio, o perito Robson Félix, que atuou nas investigações do caso, contou que no poço foram encontrados pedaços de troncos, galhos e restos mortais de animais, como serpentes.

“Quando entram em decomposição, esses materiais liberam gases, como o dióxido de carbônio, que expulsam oxigênio dos ambientes. No dia do acidente que vitimou os trabalhadores, o nível de oxigênio no poço era 3,4%. O mínimo que o ser humano precisa é 19,5%”, explicou.

“O poço estava desativado há mais de cinco meses e era raso, mas mesmo assim não houve chance para os trabalhadores porque as condições de lá eram realmente impraticáveis”, completou o perito.

As vítimas estavam limpando um poço quando, segundo familiares, inalaram um cheiro forte semelhante a veneno e passaram mal. Eles morreram por asfixia.





Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.