Prefeito de Olho D’água consegue verba para construção de adutora - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Olho D’água consegue verba para construção de adutora

O prefeito Genoilton Carvalho anunciou que o município de Olho D’água ganhará uma grande adutora.

Segundo o gestor, a verba no valor de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais) foi conseguida junto ao Governo Federal, através do Deputado Federal Hugo Motta que atendeu seu pleito.

Genoilton informou que está bastante feliz com a notícia. “Recebi esta notícia na última quinta-feira e fiquei muito feliz. Esta será uma obra de extrema importância para o município de Olho D’água. Será uma adutora que partirá do Açude Jenipapeiro, com dois ramais, uma na margem direita e outra na margem esquerda, beneficiando assim as comunidades da Pedra D’água, Cabeça do Boi, Tapera, parte do Boqueirão, Pato, Baraúnas, Carro Quebrado e Cabeça Branca.” Informou.

O gestor lembrou que a obra terá um custo benefício baixo que irá beneficiar em torno de trezentas e cinqüenta famílias. “Podemos concluir que teremos um custo em torno de quatro mil reais por família. Um valor insignificante perante os benefícios que estas famílias terão ao ter água nas torneiras de suas casas de forma duradoura e continua.” Disse.

Genoilton fez questão de dizer que algumas destas comunidades já são abastecidas através de captação d’água de poços amazonas, porém, esta forma vem se mostrando insuficiente para atender uma forma satisfatória parte destas comunidades.

Ouça a fala do prefeito sobre a adutora



O prefeito também informou que Olho D’água já garantiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 600.000,00 (Seiscentos mil reais) para diversas áreas do município. “Estamos tentando pleitear novos recursos para nosso município junto aos deputados Hugo Mota e Wilson Filho. Estes pleitos irão suprir outras demandas.” Disse o Gestor.

Ouça a fala do prefeito sobre este tema












Fonte CatingueiraOnline


Tecnologia do Blogger.