Secretária de Saúde de Catingueira promove encontro sobre o Outubro Rosa - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretária de Saúde de Catingueira promove encontro sobre o Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde de Catingueira realizou na manhã da última terça-feira (17) um encontro com as gestantes do município em alusão ao Outubro Rosa.

Os profissionais da Atenção Básica e equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) falaram da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Foi informado as participantes que essa campanha se intensifica no mês de outubro, mas que se estende por todo o ano e os sinais, sintomas e os fatores de risco para o câncer de mama, bem como a importância de um diagnóstico e tratamento o mais precoce possível para que possar haver um aumento nas chances de cura.

Depois de uma demonstração de como realizar o autoexame das mamas, ás participantes ouviram um depoimento de uma portadora de câncer de mama e as transformações ocorridas na sua vida após a descoberta da doença.

A coordenadora da Atenção Básica, Luciana Monteiro, lembrou que a campanha é mundial e falou da importância do exame. “Apesar de ser mais freqüente entra as mulheres, o câncer de mama também pode acometer os homens.” Informou




Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.