Justiça apreende caixa dágua retirada de bairro pobre por ex-vereador, em Itaporanga - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Justiça apreende caixa dágua retirada de bairro pobre por ex-vereador, em Itaporanga

A Justiça apreendeu a caixa d'água que foi desinstalada da comunidade Vila Mocó, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba. O reservatório estava no sítio do ex-vereador Joaquim Salviano (PMDB), que doou o reservatório à população e depois o retirou do local.

A busca e apreensão foi determinada pelo juiz Antonio Eugênio Leite, da 33ª Zona Eleitoral, a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Segundo ele, o oficial de justiça realizou a apreensão do reservatório em conjunto com a Polícia Civil e caixa d’água foi levada para o Fórum Eleitoral.

“O oficial de Justiça apreendeu também, de posse dele, o documento da caixa. Conta no documento que ela foi comprada mais ou menos no dia 1º de setembro de 2016, ou seja, dentro do período eleitoral”, explicou o juiz.

Na quarta-feira (22), o juiz emitiu uma nota de representação, pedindo que a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral investigassem a retirada da caixa d’água, registrada em um vídeo publicado no YouTube. De acordo com o magistrado, a Polícia Federal em Patos já instaurou um inquérito.





Fonte Fonte G1PB



Tecnologia do Blogger.