Palestra destaca importância da prevenção contra o câncer de próstata em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Palestra destaca importância da prevenção contra o câncer de próstata em Catingueira

A Prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última segunda-feira (27) uma palestra educativa em alusão ao “Novembro Azul”, mês dedicado à conscientização aos homens sobre as ações de prevenção ao câncer de próstata.

O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal e reuniu dezenas de homens da cidade. O local ficou lotado e o número de participantes superou todas as expectativas.

A palestra foi proferida pelo médico urologista da cidade de Patos, Dr. Eliseu de Melo, que iniciou falando sobre os principais problemas de saúde que são encontrados nos homens, principalmente, nos que possuem mais de 40 anos de idade.

Em seguida, Dr. Eliseu falou sobre os sintomas, causas e tratamento do câncer de próstata e peniano, além de ressaltar a necessidade da prevenção. Ele também explicou como é realizado o exame. “O exame é muito simples, rápido e pode detectar precocemente o câncer”. Disse

O Secretário de Saúde, Ruclenato Gomes, falou da importância da prevenção do câncer de próstata e anunciou que a partir do próximo dia 11 de dezembro, será realizado na cidade um mutirão de exames de próstata. “A partir de hoje, todos podem procurar a secretaria municipal de saúde para marcar seus exames. Serão oferecidas aproximadamente 200 consultas com o médico Dr. Eliseu”, afirmou.

O evento foi encerrado com a fala da primeira dama Faldrecya Borges que esteve representando o prefeito Odir Borges. Ela disse que o município está comprometido com a saúde da população e pediu aos homens que procurassem a secretaria de saúde para que pudessem marcar seus exames preventivos.







Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.