Prefeitura de Catingueira recupera mais de 280 km’s de estradas rurais - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira recupera mais de 280 km’s de estradas rurais

A Prefeitura de Municipal de Catingueira, através da Secretaria de Agricultura Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, concluiu a manutenção das estradas vicinais nas áreas rurais do município.

O trabalho de roço teve início logo após o período chuvoso. Em seguida, veio à terraplanagem com mais de 280 km’s de estradas recuperadas e 350 horas de máquinas.

O Secretário de Agricultura, José Fernandes de Lucena, destacou a importância da ação e a necessidade de facilitar os acessos especialmente aos marcadores e estudantes dessas localidades, já que foram recuperados 100% das vias acessíveis do município.

“É importante destacar que estas melhorias são preocupações da atual gestão. O prefeito Odir Borges está atento e buscando sempre promover melhorias estruturais das estradas vicinais. Estes serviços buscam beneficiar os moradores de toda a zona rural que utilizam as estradas diariamente.” Disse o Secretário.

José Fernando disse que outras melhorias são as ações de combate à seca na zona rural do município e a escavação de cacimbas ou bebedouro no leito dos rios, riacho e córregos.

“Através da Secretaria de Agricultura são disponibilizadas horas maquinas para abertura desses bebedouros temporários ou emergenciais nos períodos mais críticos divido as irregularidades das chuvas na região ao longo dos anos. Estas atitudes governamentais têm sido estabelecidas no sentido de priorizar o acesso dos agricultores à água, através desse mecanismo que suprem a necessidade hídrica das pequenas propriedades. Nosso objetivo é conseguir minimizar a escassez desses recursos para manter seus rebanhos que hoje sofrem com os efeitos da estiagem.” Concluiu Fernando.





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.