Secretaria de Saúde de Olho D’água encerra campanha Novembro Azul com palestra educativa - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Saúde de Olho D’água encerra campanha Novembro Azul com palestra educativa

Na última segunda-feira, dia 27 de novembro, foi realizada na cidade de Olho D’água uma palestra educativa em alusão a campanha “Novembro Azul”, mês dedicado a conscientização sobre as ações de prevenção ao câncer de próstata.

A palestra promovida pela Secretaria Municipal de Saúde aconteceu na quadra de esporte do município e foi ministrada pelo médico urologista da cidade de Patos, Dr. Eliseu de Melo.

O palestrante falou sobre os principais problemas de saúde que são encontrados nos homens, principalmente, nos que possuem mais de 40 anos de idade, como o câncer de proposta e peniano, e sobre os sintomas, causas e tratamento, além de ressaltar a necessidade da prevenção.

Dr. Eliseu alertou os homens da cidade sobre a importância do exame e disse que a saúde é mais importante do que qualquer coisa. “Temos que acabar com este preconceito que existe na sociedade. O exame de toque é simples e ajuda a detectar o câncer de próstata” disse.

A Secretária de Saúde Rosilda Carvalho classificou como positivo o evento e garantiu o comprometimento da secretaria com a saúde local.






Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.