Distrito do Socorro, em Olho D’água, recebe mutirão de exames de PSA - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Distrito do Socorro, em Olho D’água, recebe mutirão de exames de PSA

A Prefeitura de Olho D’água, através da Secretaria Municipal de Saúde, levou ao Distrito do Socorro, popularmente conhecido por Barrocão, um mutirão de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico).

O exame é usado principalmente para pesquisar câncer de próstata em homens assintomáticos. É também um dos primeiros exames realizados em homens que apresentam sintomas que podem ser causados pelo câncer de próstata.

A Secretária de Saúde Rosilda Carvalho informou que foram realizados mais de 100 exames em homens do Distrito do Socorro. Estes exames serão apresentados nos próximos ao médico Dr. Eliseu de Melo para uma avaliação minuciosa.

O resultado indicará o nível do PSA de cada um dos pacientes. Os que apresentarão níveis elevados serão encaminhados para uma avaliação mais rigorosa com o médico urologista.

Rosilda ainda informou que a cidade também recebeu um mutirão de exames. O número de homens atendimento em todo o município já passa de 200.



Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.