Estudioso aponta possibilidade de chuvas para os próximos dias aqui no Sertão. Escute - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Estudioso aponta possibilidade de chuvas para os próximos dias aqui no Sertão. Escute

O veterinário Marcone Palmeira, que também é um observador e pesquisador de notícias sobre chuva para nossa região na internet, participou por telefone do programa Espinharas Notícias desta terça-feira (05/12), onde levou uma notícia boa sobre precipitações.

Segundo Marcone, existe uma grande possibilidade de ocorrer chuvas entre os dias 10 e 14 de dezembro para nossa região, segundo informações divulgadas pelos institutos Climatempo e Tempo Agora. Ele explicou que as chances ultrapassam os 60%, e mesmo sendo de menor intensidade, já pode levar alegria para o sertanejo.

A região de Patos, assim como boa parte do Nordeste Brasileiro, vem sofrendo com os efeitos da estiagem há anos. Os rebanhos foram reduzidos, a vegetação sofre, e a água potável fica a cada dia, mais escassa. Por isso nosso povo já começa a olhar para o céu, buscando as nuvens redentoras que possa trazer a esperança de volta.





Fonte Patosonline


Tecnologia do Blogger.