Mutirão de consultas urológicas recebe quase 200 homens em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Mutirão de consultas urológicas recebe quase 200 homens em Catingueira

A prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde da última segunda-feira, dia 11 de dezembro, um mutirão de consultas urológicas.

Realizado na Unidade de Saúde Inácio Motta, o mutirão recebeu cerca de duzentos homens de todo o município para uma consulta preventiva contra o câncer de próstata com o médico urologista da cidade de Patos, Dr. Eliseu de Melo.

A primeira parte do mutirão já tinha sido realizada no dia 04 de dezembro. Na ocasião, foi colhido o sangue dos pacientes para que pudesse ser feito o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico), bastante usado para detectar o câncer de próstata em homens assintomáticos.

Com os resultados dos exames em mãos, os pacientes puderam ser atendimentos pelo médico contratado pela Secretaria de Saúde de Catingueira para uma avaliação minuciosa em busca de um possível câncer de proposta.

O Secretário de Saúde Ruclenato Gomes classificou como positiva a iniciativa e disse que o médico Dr. Eliseu retornará a cidade nos próximos dias para dá continuidade as consultas.

“Tivemos a presença de muitos homens e por conta da grande quantidade, o médico não conseguiu dar conta e retornará em breve para concluir os atendimentos. Ficamos muitos satisfeitos com o interesse dos pacientes em se cuidar.” Disse o Secretário.





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.