Polícia prende em JP quadrilha de sequestros - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia prende em JP quadrilha de sequestros

Sete suspeitos de formarem uma quadrilha especializada em execução de sequestros-relâmpago, além de roubos e assaltos, promovidos há pelo menos um mês na Grande João Pessoa, foram presos e apresentados pela polícia, na tarde desta segunda-feira (4), na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE-PB), na Capital.

Segundo o delegado Allan Murilo Terruel, do GOE-PB, os suspeitos têm idades entre 18 e 42 anos, agiam em bairros como Manaíra e Bessa e abordavam principalmente mulheres. Além dos presos, outros membros da quadrilha, tidos como chefes da organização, já foram identificados, mas seguem foragidos.

A quadrilha é suspeita de executar, pelo menos, quatro sequestros na Grande João Pessoa, entre eles um que ocorreu na quarta-feira (29), quando uma advogada foi feita refém junto com a filha no momento que elas saiam da escola.

“O GOE vem investigando, durante um tempo, diversas ações criminosas, especialmente roubos conhecidos como sequestros-relâmpago. Esse grupo e outros indivíduos, que ainda estão sendo procurados, estavam, inclusive, programando um assalto a um supermercado no bairro da Torre hoje e estavam aguardando o melhor momento para agir. Com eles, conseguimos apreender três revólveres, uma pistola e uma espingarda calibre 12. Eles haviam agindo há um bom tempo, principalmente no bairro do Bessa”, afirmou o delegado.

Ainda na coletiva, o delegado deu detalhes das ações, relatando que os suspeitos abordavam as vítimas entrando no carro, faziam o sequestro e cometiam outros crimes. Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia Civil e vão responder por roubo qualificado e organização criminosa.





Fonte Correio da Paraiba


Tecnologia do Blogger.