São Mamede pode ter Parque Eólico - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

São Mamede pode ter Parque Eólico

A Neoenergia participou nesta quarta-feira (20/12/17), do leilão do A-6/2017 realizado pela Aneel, comercializando a energia eólica de 09 parques no estado da Paraíba.

Com este resultado, a Neoenergia adiciona m ais de 294,5 MW contratados aos 515,8 MW de parques já em operação. Esse incremento de 57% mostra o compromisso da companhia com o desenvolvimento de energias renováveis.

Serão instalados 85 aerogeradores, até janeiro de 2023, data de início de suprimento dos contratos do leilão A-6/17, nos 09 parques eólicos (canoas 2, canoas 4, Chafariz 1, 3, 6, 7 lagoa 3 e 4) .

Os parques ficam localizados no sertão do Seridó nos municípios Santa Luzia, São Mamede, São José do Sabugi e Areias de Baraúnas e se somarão aos 94,5 MW dos projetos Canoas, Lagoa 1 e 2, recentemente instalados na Paraíba.

Nas redes sociais o prefeito Umberto Jefferson comemorou a ótima notícia e na oportunidade agradeceu ao poder legislativo que recentemente atendeu à solicitação do executivo e aprovou projeto do executivo alterando o código tributário do município.

"Ótima notícia para São Mamede e todo Vale do Sabugi! Agradeço ao Poder Legislativo que prontamente atendeu nossa solicitação e aprovou, por unanimidade, Projeto do Executivo alterando código tributário e dando incentivos fiscais, ajudando a atrair esse grande investimento para nossa cidade", disse Umberto Jefferson.










Fonte Fonte - Sertaoemdestaque



Tecnologia do Blogger.