Família Barros mantém a tradição e encanta a nona noite de novena de Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Família Barros mantém a tradição e encanta a nona noite de novena de Catingueira

A nona noite de novena da tradicional festa de São Sebastião da cidade de Catingueira, edição 2018, aconteceu nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro.

De responsabilidade da família Barros, em especial João Velho e Angelita Barros (In-memorian), hoje no compromisso dos filhos Ledo, Inaldo, Idelfonso, Leda, Inalda e Ilma, a nona noite de novena é uma das mais festejadas e esperadas da festa.

Este foi o segundo ano da festa após a morte do senhor João Velho falecido no dia 31 de maio de 2016 por conta de problemas de saúde.

Na celebração estiveram presentes familiares dentre eles, seus filhos, Lêda, Lêdo e Inalda, netos, genro, nora e amigos que vieram em caravana do Maranhão para prestigiar a noite.

A novidade na ornamentação deste ano foi a iluminação colocada em pontos estratégicos do centro da cidade. Várias árvores receberam luzes especiais em led dando um charme a mais a noite festiva.

Após o fim da novena as pessoas puderam acompanhar a tradicional “cascata de fogos” na parte superior externa da Igreja que há anos se tornou o diferencial da festa.

Há vários anos tem sido assim. Ao chegar sempre o dia 18 de janeiro, muitas pessoas se concentram de frente a igreja matriz de Catingueira para acompanhar o show de fogos promovido pela família Barros.


ASSISTA AOS VÍDEOS








CLICK AQUI E VEJAM MAIS FOTOS




A cobertura da nona noite de novena foi um oferecimento da família Barros, nas pessoas do casal Inalda e Cristiano


Fonte CatingueiraOnline


Tecnologia do Blogger.