Homem acusado de ter matado mulher em Patos é preso em Santa Terezinha - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Homem acusado de ter matado mulher em Patos é preso em Santa Terezinha

Foi preso pela Polícia Civil no final da tarde desta segunda-feira, 15, no centro de Santa Terezinha, Damião Oliveira da Silva, 43 anos. Ele é acusado de ter matado a golpes de faca Eliana dos Santos Martins, 34 anos, na madrugada do dia 06 de janeiro deste ano, no Bairro Bivar Olinto, em Patos.

O delegado de homicídio, Diego Beltrão, contou que Damião vinha se escondendo na casa de familiares na zona rural da cidade, mas, no momento da prisão, ele estava no centro de Santa Terezinha. Diante das investigações do feminicídio, o delegado Gaudêncio Neto representou pela prisão preventiva contra o mesmo quando foi emitido o mandado de prisão.

Ele explicou que o acusado mudava de local para tentar despistar a polícia e dificultar sua localização.

Segundo Diego, em depoimento, Damião confessou o crime.

“Todas as provas indicam que ele foi o autor do feminicídio, inclusive, informalmente, ele confessou a prática desse crime para os policiais, mas, após a chegada da advogada ele preferiu permanecer em silêncio e manifestar em juízo”, explicou.

Ainda sobre Damião, o delegado apontou que ele aparenta ser uma pessoa fria, calculista e que não teria se arrependido do que fez.

Após o depoimento, Damião Oliveira da Silva foi conduzido ao Presídio Romero Nóbrega, em Patos.

Eliana dos Santos Martins foi atingida com cerca de sete facadas. No dia do crime, a vizinhança chegou a ouvir os gritos e pedidos de socorro, porém, ‘pensaram ser uma briga motivada pelo ciúme’.


VEJA TAMBÉM:

Patos registra terceiro homicídio deste ano. Marido mata esposa a facadas


Delegado pede ajuda da sociedade para localizar homem suspeito de matar mulher a facadas em Patos. Veja o vídeo



Fonte por Acilene Candeia - PatosVerdade


Tecnologia do Blogger.