Já tem água correndo no Rio Piancó com destino ao Açude de Coremas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Já tem água correndo no Rio Piancó com destino ao Açude de Coremas

Da noite de ontem (sexta, 26) para a madrugada deste sábado, 27, choveu bem em várias cidades da região. Na cidade de Cajazeirinhas, segundo o funcionário da Emater Zildo Vicente, choveu 41, 4 milímetros. A chuva foi melhor ainda na zona rural daquele município. No Distrito de Barrento choveu 60 mm; em Curral de Pedra 90 mm; na Boa União choveu 112 mm, no São Brás 120 mm, no São José dos Alves 110 mm; no Tabuleiro 110 mm e no Riacho Fechado 60 mm.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca de Coremas, José Albertino, chove muito em Coremas também. “Desde às 22h:30min que chove em Coremas. Segundo o DNOCS já choveu 37 milímetros de ontem para hoje,” disse ele por volta das seis horas da manhã.

Choveu forte na zona rural de Coremas. Numa chácara localizada no bairro Cruz da Teresa o pluviômetro do morador Almir Vicente registrou 85 mm e no Sítio Diogo 60 mm.

Há uma informação de que choveu 15,5 milímetros em Santa Terezinha e 8 mm na região da Barragem da Capoeira, no mesmo município. Em Sousa choveu 58 milímetros; em São José da Lagoa Tapada choveu 107 mm, em Nazarezinho choveu 105 mm e em São João do Rio do Peixe 150 mm.

Choveu forte em vários sítios da região de Coremas também e há informações de boas chuvas em praticamente todo o Vale do Piancó, e a boa notícia é que já tem água correndo no Rio Piancó, que leva água para o Açude de Coremas.

Segundo informações a chuva já passou dos 120 milímetros em Itaporanga e têm provocado vários problemas de alagamentos na cidade. Continuava chovendo na cidade até o fechamento desta matéria.



Fonte
Folha Patoense



Tecnologia do Blogger.