Palestra debate alcoolismo em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Palestra debate alcoolismo em Catingueira

A Secretaria Municipal de Saúde de Catingueira realizou na noite da última sexta-feira, dia 26 de janeiro, uma palestra educativa sobre o alcoolismo.

Realizada no auditório da prefeitura municipal, a palestra reuniu ex-dependentes do álcool que participam de um grupo do AA (Alcoólatras Anônimos) da cidade de Piancó e pessoas da sociedade catingueirense.

Os participantes puderam ouvir depoimentos verdadeiros de pessoas que por muito tempo tiveram problemas com este vício que hoje atingi inúmeras famílias.

O prefeito Odir Pereira Borges esteve presente e, como médico, falou sobre os problemas que o álcool pode trazer para a saúde.

O Secretário de Saúde, Ruclenato Gomes, falou sobre a palestra. Ele disse que “o objetivo foi mostrar os malefícios causados pelo consumo excessivo de álcool, seja ele, problemas no trabalho, problemas pessoais, problemas familiares, problemas de saúde pública, entre outros”.

“Temos que conscientizar e prevenir o alcoolismo através de ações de prevenção e promoção à saúde na População. Hoje, o alcoolismo é considerado uma doença pela a OMS (organização mundial da saúde), progressiva e incurável, causado pelo consumo compulsivo de álcool.” Lembrou o Secretário.




Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.