Procissão atrai grande público no encerramento da festa de São Sebastião, em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Procissão atrai grande público no encerramento da festa de São Sebastião, em Catingueira

A festa de São Sebastião edição 2018 foi encerrada de forma oficial neste sábado, 20 de janeiro, com a descida da bandeira e celebração de uma missa campal no pátio da igreja matriz. Antes disso por volta das 17h:30min, os fiéis percorreram as principais ruas da cidade durante a procissão de encerramento da festa.

A multidão se concentrou em frente a igreja e de lá saiu levando um andor que estava a imagem de São Sebastião. Tido por muitos como um dos pontos auges da festa, era possível ver a demonstração de fé de centenas de pessoas no padroeiro da cidade.

Após quase uma hora de caminhada, a procissão chegou no pátio da igreja, seu destino final, onde foi celebrada a missa de encerramento da festa pelo padre João Saturnino, da cidade de Patos.


Depois da missa veio mais um momento de fé. Centenas de homens fizeram a descida da bandeira e posteriormente, do mastro de São Sebastião, dando assim como encerrada a festa do padroeiro edição.

Após os momentos de religiosidade e fé, os fiéis se reuniram no pavilhão da festa onde três atrações se apresentaram até o amanhecer do dia, patrocinadas pelos noitários Raniere Caetano, Racson Camilo e famílias. Houve também a realização de leilões e bingos.





CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS



Fonte Portal Catingueira
Fotos: CatingueiraOnline




Tecnologia do Blogger.