Suspeito de assalto agredido com capacete em João Pessoa pede que vítimas 'não reajam' - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Suspeito de assalto agredido com capacete em João Pessoa pede que vítimas 'não reajam'

"Ele ainda machucou minha mão, mas eu não quis fazer nada com ele porque a gente se conscientiza, né?”, disse ao G1 o suspeito de roubar uma moto após ser agredido pela vítima, que reagiu batendo nele com o capacete, na manhã desta quinta-feira (4) em João Pessoa. “Se eu quisesse tinha atirado. [...] A gente só não fez nada de mal porque não é desse ramo”, afirmou o homem, identificado apenas como Wilson.

Ele e um adolescente de 17 anos foram detidos pela Polícia Militar na Rua Bom Jesus, no bairro Rangel, e levados para a Central de Polícia da capital após o assalto na Avenida Camilo de Holanda - lateral do colégio Lyceu Paraibano.

A ação criminosa foi registrada em vídeo, que mostra o suspeito armado sendo agredido pela vítima com o capacete da moto, atitude que atrasou os assaltantes.

O preso disse que nem iria cometer o assalto. Ele contou estava indo para a praia quando desceu do ônibus no Centro de João Pessoa, parou em uma lanchonete, comprou uma água e um salgado e saiu.

“Quando saí que vi essa situação [a vítima parada no trânsito], aí aconteceu, né? Depois do acontecido a gente ainda ficou meio naquela de devolver porque a gente viu o prejuízo que ele ia ter, além de ver a polícia”. O suspeito não atirou na vítima após ser agredido.

“O rapaz [a vítima] foi burro [...], porque ele é doido. Ele tava a fim de morrer desse jeito. A arma podia ter disparado ainda em cima dele. Não fiz nada porque a pessoa se conscientiza, só tenho a pedir desculpa agora pelo acontecido”, contou o preso. O revólver calibre 32 estava carregado com duas balas e já tinha três munições deflagradas.

O sargento da PM Elder Rafael disse que abordou os dois homens durante rondas nos bairros Rangel e Cristo Redentor pois eles estavam em “atitude suspeita” pilotando a motocicleta Honda XRE 300cc. “Eles tentaram ‘fugar' no momento da abordagem mas a gente ainda conseguiu interceptar pois eles caíram da moto”.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. A Polícia Militar aguarda outras vítimas da dupla e o dono da moto roubada para recuperar o veículo.



ENTENDA:

Motociclista reage a assalto em João Pessoa e agride com capacete bandido armado. [VÍDEO]


Fonte G1


Tecnologia do Blogger.