Apenas no final de semana, 32 pessoas vítimas de acidentes deram entrada no HRP - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Apenas no final de semana, 32 pessoas vítimas de acidentes deram entrada no HRP

32 pessoas vítimas de acidentes! Os números são assustadores, porém mostram a gravidade do problema enfrentado devido aos acidentes ocorridos neste final de semana, sábado e domingo, dias 24 e 25 de fevereiro, respectivamente, que deram entrada no Hospital regional de Patos.

A imensa maioria são acidentes envolvendo motos. Os números crescem com a movimentação nas estradas da região por motociclistas que transitam para acompanhar festas, encontros e atividades recreativas no momento de chuva no sertão.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Patos, que atendem toda a região, relatam que grande parte dos acidentes com motos envolvem questões relacionadas a álcool, imprudência, imperícia e falta de equipamentos de segurança ou até mesmo mal-uso destes equipamentos, tais como capacete afivelado, calçados apropriados, dentre outros.

No acidente mais grave deste fim de semana, dois jovens em uma moto estão em estado grave no Hospital Regional de Patos. Lucas Tavares da silva, 19 anos, teve a perna direita dilacerada na altura do joelho no momento do acidente. O amigo dele, Francisco Gabriel Barbosa, 17 anos. Ele teve fratura no joelho esquerdo e várias escoriações pelo corpo.

Os acidentes estão superlotando o Hospital Regional de Patos e causando problemas no setor mais complexo do órgão, ou seja, a ortopedia.






Fonte
Jozivan Antero – Patosonline



Tecnologia do Blogger.