Prefeito de Catingueira fala sobre início do ano letivo e novidades para 2018. OUÇA! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira fala sobre início do ano letivo e novidades para 2018. OUÇA!

O prefeito Odir Pereira Borges conversou com nossa reportagem na última sexta-feira (16) e falou das novidades que deverão está chegando para Catingueira neste ano de 2018.

Odir iniciou falando sobre os motivos que levaram ao atraso no ano letivo no município. Segundo o gestor, por conta a quantidade de ar condicionados que foram instalados na Escola Maria Celeste Pires Leite a rede elétrica se tornou instável e por conta disto, a energia vem caindo sempre que os aparelhos são ligados.

“Desde o ano passado estamos aguardando a concessionária de energia elétrica resolver este problema com a instalação de um transformador, mas até agora não ocorreu. Estamos com uma previsão que a instalação ocorra nos próximos dez dias. Caso isto não aconteça, estaremos entrando com um mandato de segurança na justiça. Não podemos mais esperar e deixar os alunos e professores prejudicados por conta do calor.” Disse Odir ao informar que o ano letivo terá início nesta segunda-feira.

O prefeito informou que nos próximos dias estará dando início ao processo de licitação para a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Maria Celeste, como também a construção de um refeitório ou de um auditório para a referida escola.

Odir falou que estará viajando nos próximos dias para Brasília em busca de novos convênios para o município. “Já temos empenhados o campo de futebol; O calçamento da Vila da Cruz e da Rua do Cemitério; A construção de casas de alvenaria em substituição a de Taipas que foram construídas na Vila da Cruz; A construção de do abastecimento d’água dos sítios Sabão e Curtume, dentre outras.” Disse.

O prefeito ainda falou sobre outros assuntos como o prazo para início da obra do calçamento da Vila da Cruz e falou sobre o balanço divulgado pelo Tribunal de Contas que mostrou que Catingueira fechou o ano de 2017 sem nenhum déficit financeiro.



Ouça a entrevista feita com o prefeito









Fonte CatingueiraOnline


Tecnologia do Blogger.