Prefeitura Catingueira fecha 2017 com número recorde de viagens para tratamento de saúde - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura Catingueira fecha 2017 com número recorde de viagens para tratamento de saúde

A prefeitura de Catingueira divulgou na última semana um balanço positivo do número de viagens que foram realizadas pelos veículos do município no ano de 2017.

De acordo com informações do responsável pela pasta do transporte, Rogério Costa Galdino, no ano passado os veículos da prefeitura realizaram mais de 360 viagens com pacientes para tratamentos de saúde em grandes centros hospitalares como Patos, Campina Grande, João Pessoa e até Recife, em Pernambuco.

“Em cada viagem desta realizada, são atendidas em média quatro pessoas. São viagens com várias finalidades, dentre eles, retornos médicos, sessões de quimioterapia ou radioterapia, exames como ressonância magnética, consultas, exames no HU (Hospital Universitário de João Pessoa) e até viagens para fora do estado.” Afirmou.

Rogério disse que a prefeitura iniciou 2017 com a aquisição de três veículos para auxiliar no transporte para tratamento de saúde e viagens diversas a serviço do município. Em seguida, foi adquirido com recursos próprios um veículo Chevrolet SPIN 0KM fazendo com que este atendimento a população fosse ampliado, além de ter sido feita a manutenção de um fiat pálio que se encontrava inutilizado.

“Estes veículos melhoraram o atendimento a população mais carente que necessita se deslocar para grandes centros em busca de consultas, exames ou tratamentos de saúde. Hoje a prioridade é a condução de crianças, idosos e deficientes, já que a demanda do município é muito grande.” Disse.

Rogério lembrou ainda que em 2017 a prefeitura adquiriu, também com recursos próprios, uma ambulância 0km e conseguiu adquirir junto ao governo estado um ônibus escolar novo para o transporte de estudantes até a cidade de Patos.

“Estamos iniciando o ano letivo no município nos próximos dias e já estamos concluindo a manutenção de todos os ônibus escolares. A gestão vem se preocupando com o bem geral da população ao determinar que seja feita a constante revisão dos transportes do município”. Ressaltou.

Por fim, Rogério agradeceu a gestão pelo apoio dado e disse que a população passou a acreditar no governo por conta da qualidade no serviço prestado aos mais necessitados

Ouça abaixo a fala de Rogério Galdino







Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.