Prefeitura de Catingueira leva “Ação Saúde” ao conjunto Vila da Cruz - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira leva “Ação Saúde” ao conjunto Vila da Cruz

Visando levar ações básicas de saúde as comunidades mais distantes do centro da cidade, a prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última sexta-feira, dia 02 de fevereiro, o projeto “Ação Saúde”.

O projeto foi realizado no conjunto habitacional, popularmente conhecido por “Vila da Cruz”, e levou serviços essenciais de saúde a diversas pessoas daquela localidade.

O Secretário de Saúde Ruclenato Gomes informou que por muitas vezes os moradores daquela localidade, como idosos e cadeirantes, deixam de procurar os postos de saúde por conta da distância. Em razão disto, a Secretaria de Saúde resolveu levar até estas pessoas o serviços básicos de atendimento.

A ação desta sexta-feira reuniu dezenas de pessoas, entre elas, funcionários da saúde, voluntários, além de ter recebido um ótimo número de pacientes interessados em cuidar de saúde.

Foram oferecidos vários serviços, dentre eles, aferição de pressão (82 pessoas atendidas), atendimento médico (49 consultas), glicemia capilar (102 atendimentos), distribuição de kit’s odontológicos (50 kits), tipagem sanguínea (31 atendimentos), distribuição de preservativos (150 unidades), encaminhamos (09 pessoas) e emissão do cartão do SUS (08 emissões).

A Secretaria de Saúde ainda providenciou o borrifação das casas da Vila da Cruz. O Objetivo foi prevenir o aparecimento de mosquitos transmissores de doenças.

O prefeito Odir Borges esteve presente apoiando o evento. Ele disse que é importante que este tipo de ação possa chegar a outros pontos estratégicos da cidade e até da zona rural.

Ruclenato agradeceu a todos pela participação. “O objetivo desta ação foi chegar mais próximo da comunidade, realizando exames, orientado quanto à importância de cuidar da saúde, prevenção de doenças e a prática de hábitos saudáveis. Gostaria de agradecer a todos que de forma direta ou indiretamente contribuíram para esta ação.” Disse.







CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.