Prefeitura de Olho D’água paga incentivo do PMAQ aos servidores da saúde - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Olho D’água paga incentivo do PMAQ aos servidores da saúde

A Prefeitura de Olho D’água, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, efetuou na última quarta-feira, dia 31 de janeiro, o pagamento do incentivo do Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ. Esse Programa incentiva os gestores e as equipes de atenção básica a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos no município.

De acordo com a Secretária de Saúde, Rosilda Carvalho, o pagamento beneficiou cerca de 51 servidores da saúde das mais diversas funções. O valor do montante depositado chegou a 66 mil reais.

O PMAQ é um programa que tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.

O prefeito Genoilton Carvalho está fazendo cumprir a Lei que garante o repasse do incentivo financeiro do PMAQ aos profissionais das equipes de saúde da família, o qual está atrelado ao resultado da avaliação de desempenho das equipes.






Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.