Prefeitura realiza caminhada contra a dengue em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura realiza caminhada contra a dengue em Catingueira

A Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira, dia 30 de janeiro, uma grande mobilização de combate contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças.

A ação envolveu agentes de saúde, agentes de endemias e demais funcionários da Secretaria de Saúde Municipal em uma grande caminhada que percorreu toda a cidade em busca de possíveis de focos do mosquito da dengue.

Além de tentar localizar possíveis ameaças, a ação teve como objetivo alertar diretamente a população quanto ao risco da doença e sobre a responsabilidade que todos têm na eliminação dos focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O Secretário de Saúde Ruclenato Gomes informou que a mobilização foi de prevenção já que o período de chuvas teve início na cidade. “Alguns focos foram encontrados, mas buscamos orientar a população dos cuidados com depósitos de água parada. Vale deixar registrado que há muito tempo Catingueira não registra um caso de dengue.” Disse.

Sintomas

Entre os sintomas da dengue clássica estão febre alta com início súbito, dor de cabeça, cansaço, tontura, vômitos, vermelhidão no corpo e coceira. A dengue hemorrágica tem ainda outros sintomas, como dores abdominais fortes e contínuas, sangramento pelo nariz, boca e gengiva e dificuldade respiratória.

A dengue hemorrágica pode levar uma pessoa à morte em até 24 horas. A principal medida para se evitar a transmissão da doença é evitar o acúmulo de água em áreas residenciais, condição propícia para a procriação do mosquito Aedes Aegypti.



CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS








Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.