Secretária de Educação fala sobre início do ano letivo em Catingueira. OUÇA! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretária de Educação fala sobre início do ano letivo em Catingueira. OUÇA!

O ano letivo será iniciado na próxima segunda-feira, dia 26 de Catingueira. O atraso se deu por conta da forte chuva que caiu sobre a cidade na última semana, provocando estragos na estrutura da Escola Municipal Maria Celeste Pires Leite.

A Secretária de Educação, Adalmira Marques, falou sobre a expectativa para o início das aulas no município. Segundo ela, neste ano, foi mudada parte da equipe e adicionada uma assistência social exclusiva para a escola, além de outras alterações importantes.

Adamira também falou sobre o problema que a escola vem enfrentando com relação a queda da energia quando os os aparelhos de ar-condicionados são ligados. Ela disse que o problema ainda continua, mas espera está sendo resolvido nos próximos dias.

“Neste ano, estamos voltados totalmente para melhorar a aprendizagem que se encontram muitos baixos. Fomos obrigados a fazer alterações para buscar resolver este problema e estaremos oferecendo recuperação com reforço dos alunos semanalmente, com hora extra do próprio professor. Também mudamos os coordenadores e alguns inspetores. Se Deus quiser, este ano nós temos de tudo melhoramos o IDEB da escola.” Disse.

Por fim, a Secretária afirmou que em 2018 a escola irá cobrar ainda mais a ajuda dos pais na aprendizagem dos alunos. “É uma caminhada de mão dupla que necessita do apoio dos pais. Nós tínhamos um conselho de classe no fim de cada ano, mas neste ano, teremos um no final de cada bimestre. No final de cada bimestre, nós iremos chamar os pais para eles nos ajudem. O objetivo é diminuir o número de reprovações da escola. Esta foi uma das maiores mudanças que fizemos para este ano.” Lembrou.

Ouça abaixo a fala da secretária








Fonte CatingueiraOnline


Tecnologia do Blogger.