Agricultores de Catingueira são contemplados com sementes para o plantio - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Agricultores de Catingueira são contemplados com sementes para o plantio

O município de Catingueira foi contemplado com 1.400 kg's de sementes certificadas, adquiridas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca.

A distribuição aconteceu pela Emater de Catingueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, entre o período do dia 30 de janeiro a 06 de fevereiro deste ano. Foram distribuídas sementes de feijão, milho e sorgo, beneficiando 300 agricultores familiares

“Nos deslocamos até a região da Vila de Itajubatia (Mina do Ouro) para atender as comunidade Itajubatiba, Lagoa seca, Malícia, Porcinho, Riação e Escondido, evitando assim o deslocamento dos agricultores até sede do município, que fica a 30 km de distância. Foi feita a distribuição das sementes respeitando os critérios de atendimento aos agricultores beneficiários que aderiram ao Programa Garantia Safra.” Disse o Secretário Fernando Lucena.

O técnico da Emater local, Francisco Carvalho, falou da importância do apoio à Agricultura Familiar com a distribuição das sementes. “É importante garantir que os agricultores possam utilizar sementes de qualidade e apropriadas nas condições ideais de cultivo dentro do calendário de plantio da safra agrícola para região que vai de Fevereiro a Março.” Disse.





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.