Chove em 53 cidades da Paraíba neste domingo (25), diz Aesa - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chove em 53 cidades da Paraíba neste domingo (25), diz Aesa

Choveu pelo menos mil milímetros em 53 municípios da Paraíba neste domingo (25), de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Além disso, uma chuva rápida de granizo atingiu a cidade de Cabaceiras, no início da noite. Segundo a Aesa, as gotículas de água congelaram rapidamente, mas formaram pedras pequenas.

A cidade de Amparo, no Cariri paraibano, foi a que registrou o maior volume de chuvas, com 101,4 mm. O alto volume de precipitações na região seguiu entre as cidades de Assunção e São José dos Cordeiros, com 84 mm e 80,6 mm, respectivamente.

O município de São José da Lagoa Tapada também registrou alto volume de chuvas, com 76,5 mm, seguido da cidade de Água Branca, com 57,4 mm. Em Taperoá e Livramento, o registro de chuvas chegou a 48,8 mm e 43,3 mm, respectivamente.

A cidade que menos choveu foi Ingá, no Agreste da Paraíba, com uma precipitação de apenas 0,1 mm. Mamanguape e Catolé do Rocha registraram, cada uma, 0,4 mm. O registro em Cabaceiras, onde choveu granizo, a precipitação chegou a 8,8 mm.



Letreiro 'Roliúde Nordestino' derrubado com a chuva

Cabaceiras também foi atingida por um intenso vendaval. Uma parte do letreiro 'Roliúde Nordestina', famoso cartão-postal de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, caiu durante a ventania e chuva forte na cidade na tarde do sábado (24).



Fonte G1 Paraiba


Tecnologia do Blogger.