segunda-feira, 26 de março de 2018

Chove em 53 cidades da Paraíba neste domingo (25), diz Aesa

Choveu pelo menos mil milímetros em 53 municípios da Paraíba neste domingo (25), de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Além disso, uma chuva rápida de granizo atingiu a cidade de Cabaceiras, no início da noite. Segundo a Aesa, as gotículas de água congelaram rapidamente, mas formaram pedras pequenas.

A cidade de Amparo, no Cariri paraibano, foi a que registrou o maior volume de chuvas, com 101,4 mm. O alto volume de precipitações na região seguiu entre as cidades de Assunção e São José dos Cordeiros, com 84 mm e 80,6 mm, respectivamente.

O município de São José da Lagoa Tapada também registrou alto volume de chuvas, com 76,5 mm, seguido da cidade de Água Branca, com 57,4 mm. Em Taperoá e Livramento, o registro de chuvas chegou a 48,8 mm e 43,3 mm, respectivamente.

A cidade que menos choveu foi Ingá, no Agreste da Paraíba, com uma precipitação de apenas 0,1 mm. Mamanguape e Catolé do Rocha registraram, cada uma, 0,4 mm. O registro em Cabaceiras, onde choveu granizo, a precipitação chegou a 8,8 mm.



Letreiro 'Roliúde Nordestino' derrubado com a chuva

Cabaceiras também foi atingida por um intenso vendaval. Uma parte do letreiro 'Roliúde Nordestina', famoso cartão-postal de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, caiu durante a ventania e chuva forte na cidade na tarde do sábado (24).



Fonte G1 Paraiba


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...