sexta-feira, 2 de março de 2018

Chuvas fortes arrombam barragem e matam animais na região do Cariri

As chuvas que caíram na noite desta quinta-feira, 1º de março, animaram os agricultores do Cariri paraibano, pois, os índices registrados superam a média dos últimos anos.

Nas cidades de Monteiro, Zabelê e São Sebastião do Umbuzeiro, os índices pluviométricos superaram os 100 mm, provocando o sangramento de açudes que há anos recebiam poucas águas de chuvas.

Um dos mananciais que margeia a rodovia estadual no município de Zabelê sangrou após 10 anos, segundo registro de moradores da comunidade, o mesmo acontecendo na comunidade rural de Cacimba de Cima, município de Monteiro, aonde os índices pluviométricos superaram os 120 mm.

Segundo informações obtidas, em São Sebastião do Umbuzeiro os registros pluviométricos ultrapassaram os 110 mm e também provocou o sangramento de barragens e açudes.

Devido as chuvas caídas nas regiões de Jabitacá, Queimadas e Pocinhos, município de Monteiro, o volume das águas no encontro do Rio Paraíba com as águas da transposição o volume de água teve um aumento de aproximadamente 30%, registrando uma média de 8 mil litros por segundo.

Além das boas notícias, as chuvas trouxeram também estragos para a região, a forte correnteza em alguns rios matou animais e uma barragem também estourou em Zabelê










Fonte - Ta na Terra



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...