terça-feira, 27 de março de 2018

Condenado a 25 anos de prisão homem que matou ex-mulher em Santa Luzia

Edmilson Souza da Costa, acusado de matar a ex-mulher, Maria do Céu, presidente da Associação das Louceiras Negras da Serra do Talhado, município de Santa Luzia, foi condenado nesta terça-feira (27), a 25 anos de prisão, por homicídio duplamente qualificado (por meio insidioso ou cruel), pelo Tribunal do Júri da Comarca de Patos, no Sertão da Paraíba.

Maria do Céu foi morta por Edmilson dentro de casa, na frente dos filhos em 2013. Ela sofreu queimaduras e não resistiu aos ferimentos. Céu deixou quatro filhos, sendo um maior de 22 anos e três menores de idade, com 10, 12 e 14 anos. Sua filha adolescente também sofreu queimaduras no intuito de salvar a mãe.

Céu das Louceiras, como era conhecida, era artesã em peças de barro, uma pessoa atuante na comunidade e estava à frente da Associação Comunitária das Louceiras Negras da Serra do Talhado, aonde teve forte atuação na luta pelo reconhecimento do território tradicional. Sendo uma liderança local, se tornou referência para as comunidades tradicionais quilombolas na Paraíba.

De acordo com os familiares dela, Edmilson não aceitava o fim do relacionamento, que era permeado por ciúmes e comportamentos agressivos e de posse, furtando seus pertences e fazendo-a passar por humilhações. Ele, inclusive, impedia a participação dela na vida familiar, social e comunitária.





Fonte Por Airton Alves - PatosVerdade


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...