Dia Internacional da Mulher é comemorado pela Prefeitura de Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Dia Internacional da Mulher é comemorado pela Prefeitura de Catingueira

A Prefeitura de Catingueira, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Secretaria da Mulher, promoveu na última quarta-feira, dia 08 de março, uma comemoração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento aconteceu pela manhã na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com a presença de várias mulheres, dentre elas, as secretárias Adalmira Marques (Educação), Luciana Brunet (Mulher), Sandra Gomes (Administração), além da primeira Dama Faldrecya Borges, que esteve representando o prefeito Odir Borges.

As comemorações foram iniciadas com homenagens feitas a todas as mulheres pela equipe da prefeitura. Em seguida, foram realizadas atividades físicas por meio de danças orientadas pela professora Laurência Queiroz.

Durante toda a amanhã, as homenageadas puderam usufruir de vários serviços grátis oferecidos pela CRAS, dentre eles, cortes de cabelo, maquiagem, manicure e escovação.

A Secretaria de Saúde ofereceu aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação do índice de massa corporal e realizou palestras sobre alimentação saudável e a prática de atividades físicas,

No final, as homenageadas puderam participar de um café da manhã especial e receberam lembranças das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto.






CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS



Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.