Em 24h, chove mais do que o registrado no mês inteiro em JP - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Em 24h, chove mais do que o registrado no mês inteiro em JP

A Defesa Civil de João Pessoa confirmou que nas últimas 24 horas choveu mais do que durante todo o mês de março na Capital paraibana. De acordo com a Agência Nacional de Gestão de Águas (Aesa), em todo o mês de março foram registrados 58 milímetros de precipitação, enquanto apenas na madrugada desta quinta-feira (29) foram averiguados 87 milímetros de chuvas.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, confirmou que o órgão está nas ruas com três equipes a disposição da população que esteja enfrentando dificuldades causadas pelas chuvas. “Estamos atendendo os chamados e verificando vários pontos de ocorrência. Estamos acionando as secretarias que demandam serviços, mas até agora não tivemos nenhuma ocorrência grave”, garantiu.

Noé ainda afirmou que uma árvore está com riscos de cair no bairro do Centro, além de um alagamento no bairro do Colinas do Sul.

Em transmissão ao vivo, a TV Correio flagrou um acidente em trecho da BR-230, no bairro do Cristo Redentor. Um carro capotou na avenida. Não houve feridos no acidente. Um guarda informou que o acidente aconteceu durante a madrugada. Veja no vídeo mais abaixo.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), chegaram a apresentar alagamentos as ruas Frutuoso Dantas, no Cabo Branco; a Sérgio Guerra, nos Bancários; e também a localidade próxima à Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel. No caso da Frutuoso Dantas, agentes tiveram que atuar no controle do tráfego de veículos, com desvio pelo binário da Avenida Cabo Branco.

Um trecho do bairro de Miramar ficou sem luz durante algumas horas da madrugada, enquanto chovia muito. De acordo com a Energisa, no entanto, nenhum caso alarmante de interrupção do fornecimento de energia elétrico foi registrado na Capital ou em cidades vizinhas. Ao Portal Correio, a assessoria de comunicação informou que podem ter havido casos isolados de quedas de energia, devido a problemas na rede, mas nada que exigisse reforço nas equipes de manutenção.





Fonte portalcorreio - Por Amanda Gabriel e Luís Eduardo Andrade


Tecnologia do Blogger.