Mais de 50 cachorros são encontrados mortos a paulada e envenenados, em cidade do Vale do Piancó. [VÍDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Mais de 50 cachorros são encontrados mortos a paulada e envenenados, em cidade do Vale do Piancó. [VÍDEO]

Vídeos circulando em redes sociais chocaram moradores na cidade de Igaracy, no Vale do Piancó, onde mostram uma verdadeira carnificina com mais de 50 cachorros de ruas e até cachorros domésticos mortos à pauladas e com sinais de envenenamento. O dono de um dos cachorros encontrou o seu animal no meio dos mortos.

Nas proximidades do fórum da cidade foram encontrados pelo menos 50 animais mortos à pauladas e com sinais de envenenamento, já que nos vídeos mostram embalagens de produto contendo veneno.

Conforme relatos de moradores e donos de alguns dos cachorros, os cães de recolhidos por funcionários da prefeitura são de várias raças. Eles foram mortos no local, próximos a sacos de lixo.


Moradores da cidade afirmam que o veneno tinha sido misturado a pedaços de carne para matar os cães. Segundo eles, os alvos não eram apenas cachorros abandonados com doenças, mas também os que tinham dono.

“A situação causa revolta, principalmente para a gente, que está envolvido de forma carinhosa com esses animais. Você resgata animal da rua, você cuida, aí chegar a uma situação dessas, é muito maldoso, é muito triste”, lamentou uma moradora da cidade, que ressaltou que maus-tratos contra animais é crime com pena que varia de três meses a um ano.

Os comentários de indignação pela atitude de crueldade ocorrem ‘de todas as formas e tons’ pela internet contra a prefeitura.









Fonte: Central Vale de Notícias


Tecnologia do Blogger.