MPF instaura inquérito e questiona Correios sobre atrasos em entregas de encomendas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

MPF instaura inquérito e questiona Correios sobre atrasos em entregas de encomendas

O Ministério Público Federal no Estado da Paraíba (MPF-PB) instaurou um Inquérito Civil para investigar denúncias de atrasos e extravios nas encomendas sob responsabilidade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (22) do Diário do Ministério Público Federal Eletrônico.

Ficou estabelecido um prazo de 20 dias para que os Correios justifique os constates atrasos na entrega de encomendas. O MPF-PB pediu que os Correios elabore um relatório contendo a quantidade de mercadorias recebidas para entrega e efetivamente entregues em 2017 e 2018; a quantidade de funcionários responsáveis pelas entregas; a quantidade de reclamações oferecidas mês a mês nos dois anos devido a atrasos; e medidas que estejam sendo adotadas ou que poderiam ser implementadas para solucionar a questão.

Além disso, os Correios terão que informar a quantidade de mercadorias extraviadas em cada mês dos anos de 2017 e 2018, a quantidade de reclamações recebidas e o procedimento adotado para o ressarcimento do remetente e destinatário.

A Procuradoria da República no Estado da Paraíba ressaltou na publicação que o Inquérito Civil foi instaurado a partir de diversas representações relatando os constantes atrasos nas entregas de mercadorias pelos Correios, assim como o extravio de produtos, principalmente provenientes do exterior.





Fonte clickpb


Tecnologia do Blogger.