Piancoense é destaque durante sessão histórica do TCE, após defesa de prefeitura - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Piancoense é destaque durante sessão histórica do TCE, após defesa de prefeitura

O Tribunal de Contas da Paraíba se reuniu nesta quarta-feira (28), em sessão ordinária, sob a presidência do conselheiro André Carlo Torres Pontes, para julgar, de forma inédita, o primeiro processo de prestação de contas referente ao exercício de 2017. Trata-se das contas do município de Mãe D’Água, na gestão do prefeito Francisco Cirino da Silva, julgadas regulares com a emissão de parecer favorável, resultado do Processo de Acompanhamento da Gestão, iniciado pelo TCE em janeiro do ano passado.

O advogado Segundo Remígio que estava na defesa do município, chamou a atenção da Corte e das demais pessoas presentes na sessão. Ele ressaltou o zelo e a responsabilidade do prefeito Francisco Cirino da Silva na condução administrativa da prefeitura de Mãe D´Água e ressaltou que o gestor, procura seguir todas as orientações do TCE e de sua equipe administrativa.

Nominando Diniz destacou que o acompanhamento da gestão consolida a eficiência do Tribunal de Contas no controle das contas públicas. O conselheiro Fernando Rodrigues Catão ressaltou os alertas expedidos durante o exercício, medidas que ensejaram correções sobre as falhas apontadas, evitando assim as ações punitivas.

Marcos Antônio Costa. disse “Estamos ajudando a fazer a história do Tribunal e esse é um fato inédito em função da sociedade”.
O prefeito de Mãe d’Água, Francisco Cirino, presente à sessão, enfatizou o processo de acompanhamento da gestão iniciado pelo Tribunal de Contas. Observou que os alertas emitidos durante o exercício foram fundamentais para a correção das irregularidades e falhas apontadas nos relatórios iniciais, reiterando que sua experiência na vida privada e o comprometimento com as recomendações do Tribunal foram fundamentais para o êxito da gestão.

O relator do processo foi o conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, que enfatizou a receptividade do gestor em atender a todos os alertas do Tribunal, evidenciando o êxito do acompanhamento da gestão em tempo real.





Fonte
Vale News PB
Fonte: TCE



Tecnologia do Blogger.