Prefeito de Olho D’água diz que estado disponibiliza apenas 8 mil reais para o transporte da rede estadual, enquanto que a prefeitura arca com 20 mil. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Olho D’água diz que estado disponibiliza apenas 8 mil reais para o transporte da rede estadual, enquanto que a prefeitura arca com 20 mil.

O município de Olho D’água vem enfrentando um grave problema na área do transporte escolar da rede estadual de ensino.

Segundo o prefeito Genoilton Carvalho, o transporte dos alunos da rede estadual é de responsabilidade do próprio estado, com uma pequena parceria do município, porém, o que está acontecendo é o contrário.

Genoilton explicou que a Secretária de Educação Estadual está disponibilizando apenas 8 mil reais para o transporte de 225 alunos matriculados nas escolas do estado.

“A estimativa da despesa mensal é de 28 mil reais. Como o estado tem o dobro de alunos do município, o correto seria que o estado arcasse com pelo menos dois terços da despesa. Entretanto, o Secretário de Educação do Estado insiste em cooperar com a importância de apenas 8 mil reais por mês. Vale dizer que a prefeitura terá que arcar com 20 mil reais por mês.” Disse.

O prefeito afirmou que os estudantes não podem ficar prejudicados diante de uma situação desta e para que os mesmos não se prejudiquem, a prefeitura resolveu assumir a responsabilidade do transporte que é do próprio estado.

“Gostaria de avisar que todos os alunos serão transportados, mesmo não havendo a contrapartida correta por parte da Secretaria de Educação do Estado. A prefeitura vai bancar uma despesa maior do que teria se fosse transportar apenas os alunos do município. Nós não podemos deixar que os alunos se prejudiquem por conta de uma atitude irresponsável do estado.” Ressaltou o prefeito.

No início da semana, o prefeito faltou sobre o problema em um áudio disponibilizado nas redes sociais. Escute abaixo.





Depois disto, entramos em contato com o prefeito e o mesmo enviou um áudio para o catingueiraonline sobre o assunto. Ouça abaixo.









Fonte CatingueiraOnline


Tecnologia do Blogger.