Prefeitura de Catingueira intensifica corte de terras no município - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira intensifica corte de terras no município

Visando atender as demandas do homem do campo, a Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início, de forma gratuita, ao programa do corte de terra e de preparo do solo para os produtores rurais do município.

O período das inscrições teve início no dia 02 de janeiro e se estendeu até o mês de fevereiro. Com o início do período chuvoso que vem se intensificado com níveis acima da média histórica para município, o corte de terra foi intensificado.

O preparo do solo consiste no revolvimento de camadas superficiais para reduzir a compactação, aumentar os espaços porosos e, com isso, elevar a permeabilidade e o armazenamento de ar e água, além de aperfeiçoar as condições de brotamento, emergência e o estabelecimento das plantas.

De acordo com o Secretário de Agricultura, José Fernandes de Lucena, o objetivo é atender de forma satisfatória os agricultores do município com 500 horas de máquinas, baseado em levantamento feito junto ao órgão de assistência técnica, EMATER, através do seu técnico local, Francisco Carvalho, baseado no número de inscritos do programa Garantia Safra.

Segundo o Secretário, cada agricultor tem direito a duas horas de máquina. “Essa é uma ação necessária que proporciona assistência e incentivo aos agricultores rurais, já que é um beneficio totalmente grátis oferecido aos agricultores familiares sem distinção e o mais importante, sem cobrar o óleo diesel dos mesmos, sendo este um compromisso da atual gestão.” Disse.

Já o prefeito Odir Pereira Borges afirma que com a continuação do período chuvas o Programa do Corte de Terras de 2018 se estenderá por todas as comunidades do município nos próximos dias, obedecendo ao cronograma que foi traçado, visando a agilidades do trabalho. Ele lembrou que todos os agricultores serão atendidos no tempo certo sem atraso no plantio para que possam ter uma colheita garantida.





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.