Água da Barragem da Farinha se aproxima do Sangradouro. Manancial pode sangrar nos próximos dias. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Água da Barragem da Farinha se aproxima do Sangradouro. Manancial pode sangrar nos próximos dias.

Com as fortes chuvas registradas nas cabeceiras do Rio Farinha nas últimas horas [domingo (08) para segunda (09)], e consequentemente as cheias do referido rio, a Barragem da Farinha recebeu um considerável volume de água.

Nesta segunda-feira (09), vários ouvintes da Rádio Espinharas ligaram para o Departamento de Jornalismo da Emissora relatando o aumento visível no volume hídrico daquele manancial. Entre eles, o Secretário de Agricultura do Município de Patos, João Paulo de Lacerda, que informou que por volta das 10h00m (dez horas da manhã) de hoje, faltavam aproximadamente 2,7 m (dois metros e setenta centímetros) para começar o transbordamento daquele manancial.

Algumas horas depois, moradores que residem nas proximidades da Barragem, informaram que o volume evoluiu muito nas últimas horas, e que já faltavam menos que o informado pelo secretário.

Não é pouca água que falta para o transbordamento (sangria) acontecer, porém os mais otimistas afirmam que se o Rio Farinha continuar como está (com muita água) será uma questão de dias para que isso ocorra.

Nesta segunda (09) o meteorologista Mário de Miranda Leitão concedeu entrevista a Rádio Espinharas, e explicou que as previsões indicam uma forte probabilidade de ocorrência de chuva forte nos últimos dias.





Fonte Patosonline
Imagem Meramente Ilustrativa



Tecnologia do Blogger.