Aulas em 14 escolas de Taperoá, PB, são suspensas após chuva deixar estradas intransitáveis - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Aulas em 14 escolas de Taperoá, PB, são suspensas após chuva deixar estradas intransitáveis

As aulas nas escolas municipais de Taperoá foram suspensas para cerca de mil alunos, até a próxima sexta-feira (20), devido à condição intransitável das estradas após o registro de fortes chuvas na região do município. Segundo a Secretaria de Educação do município, a suspensão de uma semana tem o objetivo de garantir a segurança dos estudantes, pois não há condições para o transporte escolar circular nas comunidades rurais.

Durante os primeiros quinze dias do mês de abril choveu em Taperoá 372 milímetros, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). A medida suspendendo as aulas foi anunciada na segunda-feira (16) e afeta 14 escolas, quatro localizadas na área urbana e outras 10 em comunidades rurais do município. Apenas as creches estão funcionando normalmente.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Educação, alguns pontos mais críticos das estradas foram recuperados durante o fim de semana, mas, com a volta da chuva na região, foram danificadas novamente.

Uma avaliação da Secretária de Agricultura, que trabalha na recuperação das estradas, constatou que cerca de 95% das comunidades rurais estão com problemas de acesso devido aos estragos causados pelas chuvas.

Em nota, a Secretaria de Educação de Taperoá informou que as aulas devem ser retomadas na segunda-feira (23), depois do trabalho de recuperação das estradas nas comunidades rurais, mas irá depender também da condição das chuvas.





Fonte G1 PARAIBA


Tecnologia do Blogger.