Cobra Jiboia é capturada na Zona Rural de Patos após engolir cabrito - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Cobra Jiboia é capturada na Zona Rural de Patos após engolir cabrito


Guarnições da 3ª Companhia de Polícia Ambiental (3ª CPamb) fizeram a captura de uma cobra jiboia na manhã desta quarta-feira, dia 11, na comunidade rural Sítio Mocambo de Cima, município de Patos. A ação contou com o apoio da Ronda PROERD, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

A cobra, de cerca de 2 metros, foi descoberta nas proximidades da residência do senhor José Carlos Lucena. A jiboia havia engolido um cabrito recém-nascido e estava ainda nas imediações do curral quando José Carlos decidiu ligar para o Centro Integrado de Operações da Polícia (CIOP) através do 190.

Os policiais parabenizaram a ação do senhor José Carlos em não matar a cobra como muitos fazem. Após a captura, a jiboia foi solta em uma área de preservação permanente que tem parceria com a 3ª CPamb.

“Isso já é uma mudança de mentalidade, pois, geralmente, o fim desse animal seria a morte. Bom ver que muitos estão preocupados com a preservação de animais da região”, relatou o Cabo Paraguassu.






Fonte Jozivan Antero – patosonline


Tecnologia do Blogger.