Conferência sobre o meio ambiente é realizada em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Conferência sobre o meio ambiente é realizada em Catingueira

A Secretaria Municipal de Educação de Catingueira promoveu na última quinta-feira, dia 12 de abril, a quinta Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente.

Organizado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Celeste Pires Leite, o evento reuniu alunos e professores da rede municipal de ensino, secretários municipais, além do prefeito Odir Borges e a primeira dama Faldrecya Borges.

Os alunos selecionados apresentaram seus planos de ação de cuidados e preservação da água para colegas, professores e comunidade.

O objetivo é fazer com que os alunos e a comunidade escolar entendam a importância do Meio Ambiente para a comunidade em que vivem. Todas as escolas têm um projeto a ser desenvolvido com a participação dos alunos de 11 a 14 anos.

A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente constitui-se em um processo pedagógico e participativo que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais.

No final do evento, uma aluna do 9º Ano da Escola foi escolhida para representar o município na Conferência Estadual que aprofundará os estudos e diálogos sobre a temática da água propiciando um espaço de intercâmbio e troca de conhecimentos. Nessa etapa será realizada a eleição da delegação e de um projeto de ação para representar o Estado na Conferência Nacional.





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.