Final de semana com muita chuva na cidade de Diamante. Barragem que abastece a cidade sangra - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Final de semana com muita chuva na cidade de Diamante. Barragem que abastece a cidade sangra

Desde o início do ano, muita chuva já caiu no município de Diamante, no Sertão da Paraíba. Nestes três primeiros meses, apenas o mês de Março teve uma estiagem, más que está sendo compensada pelos primeiros dias de Abril.

Agricultores apostaram no inverno desse ano e as lavouras de milho, arroz e feijão “estão seguras”, conforme relatos. O ano de 2018 poderá ser considerado um dos mais produtivos dos últimos 20 anos.

Esse final de semana choveu muito em todo o município diamantense. Nas primeiras horas desta segunda-fera (09), uma forte chuva caiu, e os pluviômetros registraram 60 milímetros. A Barragem do Couro da Vaca, na Vila Vazante, já atingiu a sua capacidade máxima e sangra há mais de 20 dias. Ele é responsável pelo abastecimento das cidades de Diamante e Boa Ventura.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a tarde desta segunda-feira será nublada com pancadas de chuvas.







Fonte Diamante Online


Tecnologia do Blogger.