sábado, 7 de abril de 2018

Mãe D’Água registra boas chuvas nos últimos dias e Barragem da Capoeira continua recebendo água

As chuvas que caíram nos últimos dias nos municípios da Região Metropolitana de Patos, Mãe d’Água, Maturéia e Teixeira, proporcionaram que a Barragem de Capoeira, no município de Santa Teresinha, voltasse a pegar recarga.

Da última sexta-feira (06) até este sábado (07), em Teixeira, choveu 74 milímetros e em Mãe d’Água 16,7 milímetros, segundo o técnico da EMATER Marconi Palmeira. Na área da Barragem de Capoeira choveu 40 milímetros. Da quinta para sexta choveu também em Mãe d’Água: 41,2 mm.

Estes e outros índices pluviométricos dos últimos dias foram responsáveis para que o reservatório que abastece os municípios de Patos, Santa Teresinha e São José do Bonfim esteja pegando água.

Capoeira atualmente está com 4.436.835 m³ (8,30%), de acordo com a última atualização da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).

Na manhã deste sábado, 07/04, o “fotógrafo da natureza” José Nilson esteve no Sítio Cariri e fez um belo registro do Rio da Cruz, que você vê na imagem que ilustra esta matéria.


Fonte Folha Patoense

Foto: José Nilson Lucena



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...