Operação Carro-Pipa é suspensa em 18 municípios da Paraíba após chuvas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Operação Carro-Pipa é suspensa em 18 municípios da Paraíba após chuvas

A Operação Carro-Pipa está suspensa em 18 municípios da Paraíba, após as chuvas registradas nos últimos meses terem elevado os níveis dos reservatórios da região. As informações são do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, responsável pelo abastecimento nestes municípios.

Ainda de acordo com o batalhão, a operação beneficiou cerca de 70 mil pessoas com a abastecimento de aproximadamente 2 mil cisternas nas zonas rurais dos municípios.

Márcio Rógerio, comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, informou que a suspensão do abastecimento em Campina Grande começou nesta segunda-feira (30), mas que operação Carro-Pipa já vinha sendo suspensa em outras localidades ao longo das duas últimas semanas.

O período da suspensão varia de acordo com a situação hídrica dos municípios, levando em consideração a necessidade de retomada do abastecimento.

Ainda de acordo com o comandante, os municípios afetados com a suspensão da operação, devem enviar um ofício ao 31º Batalhão de Infantaria Motorizada solicitando a retomada do abastecimento, caso constatem a necessidade do retorno da operação.

O Exército vai fazer uma fiscalização nestes municípios para confirmar se a operação deve ou não ser retomada nestes locais.

Confira a lista dos municípios onde a operação foi suspensa:
Assunção
Barra de Santana
Boqueirão
Campina Grande
Caturité
Coxixola
Fagundes
Gurjão
Lagoa Seca
Livramento
Queimadas
Parari
Santa Luzia
Santo André
São José do Sabugi
São José dos Cordeiros
Serra Branca
Taperoá





Fonte CLICKPB


Tecnologia do Blogger.