Prefeito de Catingueira entrega nova ambulância do SAMU - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira entrega nova ambulância do SAMU

A prefeitura de Catingueira entregou na última sexta-feira, dia 20 de abril, uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade.

A entrega aconteceu por volta das 16hs na sede do próprio SAMU localizada nas margens da BR-361.

Diversas autoridades estiveram presentes no local prestigiando este dia tão importante para o município. Entre os presentes estavam o prefeito Odir Borges, a primeira dama Fraldecya Borges, o deputado estadual Nabor Wanderley, secretários municipais, vereadores e funcionários públicos.

A solenidade de entrega foi iniciada com uma benção dada pelo Padre Josenildo.

A Coordenadora do SAMU de Catingueira, Tatiana Carvalho, disse que o novo veículo chegou em um momento certo já que a antiga ambulância do SAMU não estava mais dando conta de atender as ocorrências devido aos problemas ocasionados por seu elevado tempo de uso. Por fim, Tatiana agradeceu ao prefeito Odir por ter atendido sua recomendação de ter adquirido uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Catingueira.

Em seguida, o Secretário de Saúde Ruclenato Gomes falou da importância do novo veículo para o município e dos esforços do prefeito Odir para melhorar os serviços de saúde de Catingueira.

“Esta nova ambulância chegou em um momento certo. Estávamos tendo muita dor de cabeça com o antigo veículo em decorrência de constantes problemas mecânicos. Este novo veículo representa a ampliação dos Serviços de Urgência e Emergência, fortalecendo a rede de média e alta complexidade, melhorando o acesso aos que necessita do serviço e a qualidade prestado à população.” Disse,

Ruclenato aproveitou a oportunidade e fez um breve balanço das ações já realizadas no município nos últimos 16 meses de gestão. “Além da aquisição da ambulância do SAMU, tivemos também recentemente a reforma da sede, aquisição de novos equipamentos, aquisição de medicação e material Médico Hospitalar, concerto constante da USB, qualificação Profissional e entrega de EPIs e Fardamento para toda Equipe, com isso a população terá uma equipe qualificada para atender com segurança os usuários do serviço.” Concluiu.

Já o prefeito Odir Borges iniciou falando que as conquistas para o município são frutos de ótimas parcerias e agradeceu os esforços do Deputado Federal Hugo Motta, junto ao Governo Federal em ter conseguido esta nova ambulância para Catingueira.

O prefeito fez um resumo das principais ações já conseguidas junto ao governo federal para o município e falou da possibilidade de construção de uma nova sede para o SAMU de Catingueira.

A solenidade foi encerrada com a entrega no novo fardamento dos funcionários do SAMU.

OUÇA ABAIXO A FALA DO PREFEITO ODIR





CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO







Tecnologia do Blogger.