Prefeito de Catingueira fala sobre pavimentação da estrada da “Vila da Cruz” e anuncia internet gratuita para Zona Rural. OUÇA! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira fala sobre pavimentação da estrada da “Vila da Cruz” e anuncia internet gratuita para Zona Rural. OUÇA!

A tão falada e aguardada obra de pavimentação da estrada que dá acesso ao conjunto Vila da Cruz, localizado na área leste da cidade de Catingueira, parece que finalmente sairá do papel.

A obra foi uma das primeiras promessas feitas pelo prefeito Odir Borges durante a campanha de 2016. Desde que assumiu a gestão, Dr. Odir vinha tentando conseguir a recursos junto ao Governo Federal para comprimento da promessa.

Na última semana, Dr. Odir chegou a relatar que chegou a desistir da obra em razão da tamanha burocracia exigida pelos órgãos públicos. Ele disse que em razão do conjunto ter sido construído de forma irregular aumentou a exigência de documentos por parte dos órgãos competentes, mas, finalmente a obra foi liberada.

“A Caixa Econômica já deu o aval e a licitação deverá está ocorrendo nos próximos dias. Outra notícia muito boa para os moradores da Vila da Cruz é que todos os proprietários de casas deste conjunto irão receber suas escrituras.” Relatou.

O prefeito também anunciou que Catingueira estará recebendo em breve um programa do governo federal que busca levar internet de graça a todas as comunidades rurais do município.

“As primeiras comunidades a receber a internet será a Vila Itajubatiba (Mina do Ouro), o assentamento Padre Luciano, no Sítio Condado, e o Sítio Pitombeira. Já assinei o contrato para estas localidades e já aproveitei e solicitei para mais três áreas, Serra Branca, Curtume e Pereiros.” Disse.

Dr. Odir ainda falou que neste mês de abril, várias licitações estarão sendo feitas em Catingueira. “Estaremos licitando mais de 1 kilômetro de calçamento, o Campo de Futebol, as cisternas da zona rural, o abastecimento d’água do Sítio Curtume, dentre outras.”

Ouça abaixo a fala do prefeito








Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.