Prefeitura de Catingueira inicia Semana de Saúde na Escola - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira inicia Semana de Saúde na Escola

A Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a Secretaria de Educação, deu início na última segunda-feira (23) a Semana de Saúde na Escola, com alunos da rede fundamental de ensino.

Com o tema Enfrentamento ao Excesso de Peso e Obesidade Infantil e a importância da atualização da caderneta de vacinação, o Programa Saúde na Escola (PSE), realizou diversas ações de promoção e prevenção à saúde. O público alvo foram os alunos da rede municipal de ensino da Escola Maria Celeste Pires Leite e da Creche Maria Madalena.

O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. Tendo como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

A coordenadora do Programa Saúde na Escola, Édila Cavalcante, afirmou que o planejamento destas ações do PSE considera o contexto escolar e social, o diagnóstico local em saúde do escolar e a capacidade operativa em saúde na escola.

Já o secretário de saúde Ruclenato Gomes ressaltou a importância do trabalho realizado, e afirmou que ações de promoção e prevenção à saúde são as bases para se obter avanços significativos no município.





Fonte Por Ascom


Tecnologia do Blogger.