Ações alusivas ao mês Maio Laranja são realizadas em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ações alusivas ao mês Maio Laranja são realizadas em Catingueira

A Secretaria Municipal de Assistência Social vem desenvolvendo a campanha Maio Laranja em alusão ao combate do abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes durante todo este mês de maio.

Nos últimos dias foram realizadas palestras de conscientização nas escolas urbanas e rurais, no grupo de gestantes e idosos vem sendo promovidas. Também foram realizadas oficinas com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Na última quinta-feira, dia 17, ocorreu o “Dia D” do projeto em praça pública com apresentações artísticas protagonizadas pelos adolescentes e crianças do Serviço de convivência, além da participação do grupo de idosos, alunos da Escola Maria Celeste Pires Leite e da população local.

Uma caminhada e um adesivaço também aconteceram no centro da cidade sobre a temática. Participaram da ação representantes dos CRAS, CREAS, Conselho Tutelar Municipal e usuários dos serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social.

A culminância da campanha acontecerá dia 22 de maio na sede do CRAS.

Segundo a advogada do CREAS, Larissa Lucena dos Santos, é importante destacar que a campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e jovens é continua e precisa da ajuda de toda a população para denunciar esse crime. “As denúncias podem ser feitas de forma anônima no CREAS ou pelo Disk 123.” Disse.









CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS




Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.