Correios na Paraíba fechará seis agências, cinco só na Capital - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Correios na Paraíba fechará seis agências, cinco só na Capital

Na Paraíba, cerca de seis agências serão fechadas, cinco em João Pessoa e uma em Campina Grande. Na lista, já constam o encerramento das atividades nas agências dos Correios localizadas na sede da Prefeitura na Praça Pedro Américo, a que fica no bairro de Cruz das Armas e a do bairro de Mangabeira. Já em Campina Grande, a agência localizada na Cidade Universitária na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também está com os dias contados.

Em todo o país, a empresa anunciou que pretendem fechar as portas de 513 agências nos próximos meses e demitir 5.300 trabalhadores. As demais agências que serão fechadas em João Pessoa ainda serão informadas.

“A administração dos Correios, que é nomeada pelo governo neoliberal de Michel Temer, quer por um fim ao patrimônio nacional e pretende extinguir cerca de 2 mil agências no país. Esse processo faz parte de uma onda de desmonte e ataques as empresas públicas, ao patrimônio nacional e a classe trabalhadora que são os principais alvos de uma política de privatização orquestrada pelo atual governo”, argumentou Husman Tavares, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Paraíba (Sintect/PB).

Para ele, a medida tem como objetivo beneficiar as agências do setor privado.

“O atendimento além de piorar será ainda mais precarizado”, repudiou o sindicalista, que destacou a importância da luta em defesa da manutenção das empresas públicas para o desenvolvimento do país.

Ele ainda destacou que o sindicato está acompanhando todo o processo e que já vem realizando diversas ações para dialogar com a sociedade e os trabalhadores acerca da gravidade desse processo.

“Estaremos reunidos com os trabalhadores semana que vem para articular estratégias de barrar o processo de reestruturação que afetará a vida de toda a sociedade. A empresa é um patrimônio nacional, tem uma função social, querem fechar essas agências em prol das agências particulares, denominadas ACs Credenciadas. Elas nasceram pra ser parceiras e não pra ser Os Correios”, alertou.

O Portal Click PB procurou falar com a assessoria de imprensa da sede da empresa, mas até o momento não obteve êxito.





Fonte CLICKPB


Tecnologia do Blogger.